Tudo sobre energia eólica

Tudo sobre energia eólica

Tudo sobre energia eólica

O que é a energia eólica?

A energia eólica é a que vem de energia eólica gerada pela cinética que contém o ar em movimento. É uma energia verde, chamadas renováveis, e nos últimos tempos está crescendo em popularidade.

O vento tem sido usado há milênios como fonte de energia. Em 1700 aC Já existem evidências de que os moinhos de vento primitivos foram usadas para bombear água, mas deve esperar até o século X para encontrar os primeiros documentos e estudos adicionais de energia eólica.

É a partir do momento em que eles começam a fabricar moinhos de vento amplamente até o século XX, após o que começou a diminuir o seu uso devido à proliferação do petróleo como o elemento de energia mais econômica e prática. Nos últimos anos, a energia eólica novamente desfrutar de popularidade como resultado da crise energética e a obrigação de encontrar novas (ou renovada) métodos alternativos de energia.

Uso da energia eólica

A força produzida pelo vento pode ser explorada de várias maneiras, principalmente por destacar três: eletricidade energia mecânica, energia térmica e.

A energia mecânica é comumente moinhos de vento usado para bombear a água através de bombas de pistão ou bombas centrífugas, sendo muito utilizada no campo agrícola.

A energia térmica, no entanto, não será enrolada por meio de uma bomba de calor, de aquecimento ou de arrefecimento líquido, tal como água.

A última e mais comum o uso de energia eólica é a electricidade, também por meio de uma turbina com lâminas que utiliza a força do vento para fornecer energia eléctrica, e pode ser armazenado em um gerador eléctrico.

A energia eólica é renovável, ou seja, vem de uma fonte inesgotável (vento) e não prejudica o meio ambiente de qualquer forma, pode ser mais limpas de energia renovável do mundo.

Desvantagens de energia eólica

No entanto, a energia eólica tem vários inconvenientes associados. Como a energia solar, a energia eólica tem uma significativa os custos de instalação que nem todos podem pagar. Ele também criticou o impacto visual causado por grandes usinas em locais artificiais e naturais elevados, onde costuma soprar vento (como colinas e costeira).

Moinhos de vento também pode matar aves e outras espécies de aves, que impactam inadvertidamente em suas lâminas, mas é evitável por pintar as lâminas de cores brilhantes para afastar estes animais.

21

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha