Warning: file_put_contents(): Only 0 of 77 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/admin/www/igner.info/engine/classes.php on line 258
Tudo sobre Energia Solar; O que é energia solar?; O uso de energia solar; Origens da energia solar; Desvantagens da energia solar

Tudo sobre Energia Solar

Tudo sobre Energia Solar

Tudo sobre Energia Solar

O que é energia solar?

A energia solar é uma energia renovável mais usada hoje, e embora haja muita conversa sobre ele, não sabemos todos os segredos que hospeda?
Nesta nota, analisar o que é, seus usos, e como podemos tirar proveito de todas as vantagens e desvantagens.

Origens da energia solar

A Sun lança em nosso planeta 4.000 vezes mais energia do que consomem os seres humanos. Este valor já sabia o final do século XIX, quando o cientista Heinrich Hertz fez os primeiros mecanismos primários em uma tentativa de obter electricidade a partir de luz solar, mas então a eficiência dos chamados célula fotovoltaica foi de apenas 1 ou 2 por cento.

Desde meados do século passado, outros pesquisadores foram capazes de desenvolver outras células solares capazes de exploração e transformar quase 5% da energia solar. Foi quando começaram negociadas publicamente esses produtos, que evoluíram para o que são hoje: meio ambiente e eficiência superior a 20%.

O uso de energia solar

De energia solar utilizado para executar várias ações é obtido. Talvez o uso mais comum é fazer com que a eletricidade através de painéis solares, neste caso, é chamado de energia solar fotovoltaica, e é usado principalmente em casas particulares para o fornecimento de iluminação, ar condicionado ou aquecimento, entre outros.

O outro tipo de energia, chamada de energia solar térmica, o qual é utilizado para aquecer líquidos ou alimentos, por meio de produtos, tais como aquecedores de água e aquecimento solar. Neste caso, o que é usado é o efeito térmico da luz solar e não PV.

Outros usos menos conhecidos da energia do sol são os de água potável, evaporação, destilação e secagem líquido, ou ser chamado de arquitetura verde (ou o que é o mesmo, uma arquitetura que não causa impacto ambiental).

Desvantagens da energia solar

Enquanto esta energia renovável tem muitas vantagens, também encontramos alguns inconvenientes. A primeira, e mais importante, possivelmente o custo inicial envolvido na instalação de produtos capazes de capturar e aproveitar a luz da estrela (tanto de painéis fotovoltaicos ou fogões solares), um investimento que realmente se paga em poucos anos, mas que de repente pode não ser adequado para todos os orçamentos.

A outra desvantagem da energia solar é o facto de que não é apropriado para todas as áreas do mundo, o que torna difícil para aproveitar em locais com algumas horas de origem natural, tais como os países distantes do Equador na luz globo, que têm dentro de horas de sol por dia (no inverno também reduziu as horas), ou aqueles com tempo nublado e instável.

Outra desvantagem é que a energia gerada por esses sistemas, muitas vezes não são suficientes para cobrir as necessidades de uma casa, por isso muitas vezes precisam ser complementado com outros métodos.

3

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0