Tudo sobre o cabelo coloração Henna

Tudo sobre o cabelo coloração Henna

Tudo sobre o cabelo coloração Henna

O que é henna?

Henna, também conhecido como hena, arjeña ou Jena, é um produto natural que faz corante em mogno ou cores vermelho, que podem ser aplicados ao cabelo, pele, roupa e outras superfícies.

Henna também é utilizado como um fungicida (anti-fúngica) e como conservante de têxtil, tecido e couro. Ele é capaz de repelir determinados insectos, e o seu aroma tem sido explorado em fragrâncias corpo utilização.

Como henna é feita

Henna é feita a partir de uma planta chamada Lawsonia espécies Alba. folha e pecíolos, seca e triturada é usado, conseguindo-se assim um pó verde. Quanto mais "verde" do que o pó terá melhor qualidade.

Depois de secar as partes da planta e palhetas, henna é molhado com óleos essenciais e suco de limão; a acidez da mistura permite a libertação dos pigmentos do produto. É também muitas vezes adiciona açúcar para dar consistência à mistura, especialmente quando tomada de desenhos sobre a pele.

Henna pode ser combinado com outros produtos, de preferência natural, e hidratado para a sua aplicação. Assim, é conseguido pintar o cabelo e pele de tons diferentes, marrons ou avermelhadas, mais leve e mais escura, dependendo da área de origem do henna.

Um detalhe importante: a henna não esclarece a pele ou cabelo, mas escurece.

Vantagens e desvantagens de henna

Apesar de henna é relativamente fácil de preparar-se para uso e aplicação casa, um negativo deve ser elaborado com antecedência. Por exemplo, dependendo da cor que você quiser dar o seu cabelo deve ser misturado com folhas de chá, infusões de ibiscus, camomila, óleos essenciais de diferentes fragrâncias e benefícios, azeite de oliva ou outro.

Outra desvantagem mencionada neste produto é o tempo de aplicação. Enquanto corantes comerciais permanecer no cabelo cerca de 45 minutos no total, a henna é aplicado e permanecer no cabelo durante 4-5 horas para o seu conjunto de cores. Além disso, durante o aplicativo que você deve evitar o contacto com a pele, e limpar quaisquer derrames ou manchas, que vai manchar a sua pele facilmente.

A henna é muitas vezes o cabelo seco, então se você deve hidratar o cabelo seco ou misturado com óleos e produtos hidratantes. Aplicar no cabelo limpo e livre de produtos químicos: se você tem corantes químicos ou produtos, henna pode ter uma ação adversa, transformando seus cabelos cores verde.

A principal vantagem do henna é a sua naturalidade. É muito durável, e ele irá limpar com lavagens e ao longo do tempo, deixando o cabelo de uma cor natural, estável e vibrante.

8

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha