Warning: file_put_contents(): Only 0 of 78 bytes written, possibly out of free disk space in /var/www/admin/www/igner.info/engine/classes.php on line 258
Usando um mapa; Definição e usos de mapas; Aprender a "ler" um mapa; Tipos de mapas; Medindo as distâncias no mapa

Usando um mapa

Usando um mapa

Usando um mapa

Definição e usos de mapas

Reconhecemos como mapas que traçam locais em terra, água ou ar. Usando um mapa pode nos ajudar a encontrar o caminho para chegar a novos portos e para encontrar o sentido e direção para a nossa viagem. Nestes tempos de GPS e dispositivos eletrônicos, o uso de mapas em papel ameaça tornar-se uma arte antiga, aprender a fazer aqui.

Tipos de mapas

Existem muitos tipos de mapas cartográficos com mais e menos detalhes, mas geralmente têm um semelhante através de símbolos que designam ruas, caminhos, picos, até mesmo edifícios especiais no valor de reconhecimento, tais como hospitais, polícia e outra língua corte. Selecione o tipo mais adequado para suas necessidades, antes de uma viagem, mapa e você ainda pode levar dois ou mais tipos de sites desconhecidos que estão prestes a visitar, você pode usá-los dependendo de suas necessidades.

Aprender a "ler" um mapa

Cada mapa impresso tem uma roseta de ventos que lhe diz onde o cardeal Norte é diagramado no campo. Coloque o seu mapa no chão ou sobre uma superfície plana e olhar para esta indicação. Com a bússola, ou analisando a trajetória do sol, ele reconhece que o Norte está no local onde você está, e as guias do papel de acordo com ela. Assim, você pode ter o mapa orientado corretamente e você siga as instruções perfeitamente.

Medindo as distâncias no mapa

Em mapas impressos que você vai encontrar um desenho que mostra a relação de dimensões e distâncias. Essa avaliação pode ocupar dois números separados por dois pontos, ou uma escala diagrame eles. Notando que esta medida vai saber quantos metros ou quilómetros equivalentes medindo um centímetro no mapa. Assim, com uma régua ou critério que você sabe a distância entre dois pontos. Se você mediu elemento, não há problema: seguindo o design da escala de equivalência, cortar um pedaço de pau, uma folha ou qualquer elemento no mesmo diagrama de medição indicando metros ou quilómetros e reprodução no mapa para medir a distância entre dois pontos.

Símbolos e línguas particulares mapa

Na maioria dos mapas são projetos especiais que designam atrações, trilhas e muito mais. Em alguns mapas o significado de cada especificado. Se você não tem esses detalhes, você deve saber os itens mais usados. Por exemplo, em linhas pretas sólidas estradas pavimentadas mostrado, as linhas pontilhadas são estradas de terra, atravessados ​​por linhas listras perpendiculares ou inclinados designam ferrovias, linhas azuis indicam os canais de água, etc.

Com todas essas dicas e reconhecer adequadamente os desenhos e sinais, você pode fazer uma leitura fácil e usando o seu mapa em qualquer situação.

4

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0