Várias técnicas de cozinha molecular

Várias técnicas de cozinha molecular

várias técnicas de cozinha molecular

Técnicas aplicadas em cozinha molecular

Em outros artigos, vimos que a cozinha é técnicas moleculares e convencionais utilizados neste culinária, como sferification, a criação de ar e espuma, e gelificação de sabores. Enquanto estes são os mais comuns, há também efervescência, poeira, migalhas e casca original, é possível em diferentes mas igualmente marcantes técnicas. Nós sabemos algumas opções com as seguintes receitas.

Técnicas de cozinha molecular: Migas e pós

Este é um grande para a apresentação de pratos de carne ou saladas com proteína e toda a ideia sabor, vamos pó migalhas de óleo de gergelim.

Coloque em uma tigela de 50 gramas de maltodextrina e 25 gramas de óleo de gergelim e mistura-se com batedor de arame para integrar. Vá sob trabalho, a pasta irá "secar" e se tornar um grão grosseiro, ou seja, um pó de óleo. Para dar uma textura ainda mais granulada, colocar uma colher desta preparação em um filtro ou pequena filtro, fazendo pressão com a parte de trás de uma colher, directamente sobre o prato de servir.

Você também pode preparar migalhas Crutomat (flocos de tomates secos triturados), reduzindo pó de 120 gramas deste produto com 30 gramas de azeite, e adicionou-se lentamente. Esta mistura é aquecida em uma panela ou frigideira até se formarem bolas de crocante, e pode ser armazenado até à sua utilização.

Finalmente, podemos acompanhar muitos pratos com azeite de oliva migalhas: misture 100 gramas de azeite, 4 gramas de sal e 30 gramas de maltodextrina em pó lentamente com uma colher. Migalhas irá formar por si próprios, embora seja aconselhável aquecer acidente vascular cerebral em uma panela, a tomar uma forma arredondada.

Técnicas de cozinha molecular: efervescências

Albert e Ferran Adria lançou seus "Texturas" on-line com ingredientes surpreendentes que você pode incorporar em sua cozinha todos os dias. Entre eles estão o efervescente, com o qual faremos algumas rochas espumantes saborosa framboesa.

Para fazer isto, misturar 100 g de água e 250 gramas de açúcar em uma panela, e transporta o calor para chegar a 130 ° C. Em seguida, retirar do calor e continua a medir a temperatura, que deve corresponder a 140 ° C durante calor residual. No tempo, adicionar 50 gramas de pó efervescente, 10 gramas de pó de framboesa (ou substituído com suco desidratado ou aromatizante em pó) e a pele de um cal, mexendo para incorporar perfeitamente.
Prepare uma panela grande com papel manteiga, polvilhe com açúcar e despeje a preparação. Depois de seco, quebra rochas na forma e tamanho que você preferir.

Por outro lado, você vai se surpreender ao menor doces macios efervescente preparar: Misturar 10 gramas de açúcar de confeiteiro (em pó) com 2 gramas de ácido cítrico e 3 gramas de bicarbonato de sódio. Em seguida, basta aquecer até à temperatura ambiente alguns doces macios, comerciais ou caseiros, e passa esta mistura, fazendo uma espécie de massa, na boca, você vai ser agradavelmente surpreendido.

Técnicas de cozinha molecular: Chocolate aerado

Bolha sabores convencionais você pode provar de uma maneira especial. Preparar um de chocolate aerado em um tablet caldeira de fusão dupla (150 gramas) de chocolate ao leite. Uma vez derretido e temperado, retire do fogo e deixe esfriar. Quando parece que está sendo solidificado, adicione uma colher de sopa de açúcar carbonatadas e misture bem, para integrar. Arrefecer num molde adequado ou em porções.

7

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha